Mapa Mental Grátis!

Mapa Mental Grátis!

17 Dicas estratégicas de como ser um empreendedor de sucesso.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

O que vender na praia? Descubra as 6 melhores ideias que farão você faturar alto no verão

O verão está chegando e boas oportunidades vêm com ele. Se você está precisando de um dinheiro extra, o verão é perfeito para você. Saiba neste artigo, a partir de agora, o que vender na praia!

Durante o verão, as praias recebem milhares de turistas e eles estão sedentos para consumir produtos. É aí que você entra! Agarre essa chance e comece a vender coisas na praia.

Com um bom planejamento e o produto certo, com certeza, você fará muito dinheiro neste verão.

As praias, durante a alta temporada, apresentam um público muito grande. São diversos turistas que serão seus possíveis clientes só esperando a oportunidade para comprar.

O diferencial da venda na praia é que você pode cobrar um pouco mais pelos seus produtos, isso porque na praia a maioria das lojas convencionais estão mais longes, e as pessoas acabam optando em comprar dos ambulantes, importando-se menos para o preço.

Mas não vá exagerar, pois na areia a concorrência é bem grande.

Então, você deve estar se perguntando: “Mas o que eu posso vender na praia?”. Para responder essa pergunta, colocamos abaixo algumas coisas que você pode vender na praia para ganhar uma grana extra.

Dica: Antes de vender, verifique a legislação correlata!

Antes de começar a vender na praia é importante você procurar a prefeitura do município onde você irá trabalhar e verificar qual a legislação aplicável sobre vendas na praia.

Se você vai querer vender em uma barraca, a maioria dos municípios cobra uma taxa. Agora se você quer vender como ambulante, a legislação, na maioria dos casos, permite sem problemas.

Ideias do que vender na praia:

#01. Água

Se você já foi à praia, com certeza que o que você deve ter mais visto era vendedor de água. Isso porque a água é um item muito consumido pelas pessoas no calor.

A maioria das pessoas vai à praia e esquece de levar a sua garrafinha de águia, o que faz com que elas tenham que comprar dos vendedores de lá.

A água é um item muito barato de se adquirir e pode ser vendido pelo dobro, triplo ou quádruplo do preço de aquisição. Ou seja, se você quer vender na praia e não tem muito dinheiro para investir, a água é o produto certo para você.

#02. Bebidas geladas:

Assim como a água, outras bebidas geladas vendem muito bem na praia. Com uma caixa térmica, gelo e, claro, as bebidas, você já pode sair pela praia vendendo.

No calorão da praia uma bebida gelada cai muito bem, não é mesmo? Não é necessário um investimento inicial grande, apenas o necessário para comprar as bebidas e a caixa térmica. Com pouco dinheiro você pode vender na praia as bebidas geladas.

Seguem algumas ideias de bebidas que você pode vender na praia:

  • Cerveja (Vende muito bem!);
  • Sucos naturais;
  • Refrigerantes (Opte pelos de lata);
  • Chá gelado;
  • Água de coco (É claro!)
  • Destilados (Cachaça, uísque, etc.)

#03. Salgados:

Se ainda está em dúvida sobre o que vender na praia no verão, os salgados podem ser uma boa opção para você. Eles são práticos e gostosos, caem bem em qualquer ocasião e têm um bom preço de custo e venda.

Os salgados são ótimos de serem vendidos em barracas, pois assim podem ser fritos na hora.

Mas nada impede de você fritá-los em casa, colocá-los em um recipiente térmico e vender pras pessoas de forma ambulante na praia.

Mas aí as suas vendas ficarão limitadas ao seu estoque do momento, diferente de uma barraca, onde você poderia fritar mais conforme os salgados vão sendo vendidos.

Mas de qualquer forma, os salgados são perfeitos para matar a fome das pessoas na praia.

Descubra agora como ganhar até R$5000 por mês fazendo bolos no pote! A sua oportunidade de ter um negócio lucrativo, com baixo investimento. Clique aqui!

#04. Picolés e sorvetes:

Os picolés e sorvetes são ideais para quem quer vender na praia. Naquele calor um sorvete cai super bem.

Assim como os itens acima, os picolés e sorvetes não requerem um alto investimento. Você precisará apenas de uma isopor térmico para poder armazenar os sorvetes.

As crianças adoram e os pais não vão deixar elas tristes!

#05. Coco:

Se existe algo que combine com a praia mais do que o coco, eu não conheço! O coco tornou clichê na praia, de tanto que é vendido e comprado.

Você pode adquirir cocos de produtores por um preço muito baixo e conseguir um preço de venda ótimo.

 

#06. Artesanato:

Se você é bom em fazer alguma coisa, como roupa, pintura em tela, pulseiras, entre outros, a praia é o seu lugar.

Os banhistas sempre se interessam por artesanato, ainda mais se forem chamativos e bonitos.

Os artesanatos que mais vendem são toalhas de banho e bijuterias de miçanga. Pense na ideia de vender arte na praia!

Conclusão:

Como você pôde ver, são diversos produtos que você pode vender na praia neste verão. Com um bom planejamento você conseguirá sair da crise de cabeça erguida.

DICA 1: Verifique sempre a legislação da praia em relação às vendas.

DICA 2: Não se esqueça de levar sempre consigo algum dinheiro miúdo para não ter problemas com o troco.

Tags: | | | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.